Homem e adolescentes furtam seis motos em concessionarias de Manaus

As ações criminosas ocorreram nas zonas norte e sul da capital; homem foi preso e adolescentes foram apreendidos

Josué da Costa Araújo foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por furtarem seis motocicletas de uma concessionárias em Manaus. As ações criminosas ocorreram nas zonas norte e sul da capital.

A dupla faz parte de um grupo criminoso que atua no cometimento desse tipo de crime. Nas últimas duas semanas, o grupo foi responsável por furtar pelo menos três lojas de vendas de motocicletas.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla faz parte de um grupo criminoso no cometimento deste tipo de crime. Foi possível chegar ao paradeiro dos indivíduos, após comparecimento dos proprietários na delegacia para registrarem as ocorrências. De imediato, as investigações
iniciaram.

Conforme o delegado, o grupo agia quebrando os vidros das lojas e, na sequência, subtraiam os veículos, contando com apoio dos demais comparsas para a retirada das motos dos locais. Os adolescentes participavam ativamente dos furtos, enquanto Josué os auxiliava no desmanche e revenda clandestina das peças desmontadas.

Cicero Túlio explicou que, durante a ação policial, os investigadores conseguiram recuperar diversas peças de motocicletas que estavam sendo vendidas pela dupla, além de ter sido localizada uma moto CB. 1000, avaliada em R$ 80 mil. Mais quatro pessoas que atuavam com eles foram identificadas.

A autoridade policial salientou que uma a pessoa era responsável por manter sob sua guarda os veículos furtados logo após os crimes. E foi constatado que, nas últimas duas semanas, o grupo foi responsável por furtar pelo menos três lojas de vendas de motocicletas na cidade. As investigações para localizar os demais envolvidos continuarão.

Josué responderá por furto, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Os adolescentes serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaal), que dará prosseguimento aos procedimentos.

Fonte: D24AM

ANTERIOR Passageiro é mordido durante tentativa de reação em assalto a ônibus na zona Leste
PRÓXIMO Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre