Violência contra ex: diretor de futebol de time do AM, filho de Lula não é indiciado
A Polícia Civil de SP encerra o inquérito e afirma que não foi constatada nenhuma lesão corporal na ex de Luís Cláudio Lula da Silva
São Paulo – O inquérito que investigava o filho do presidente Lula e diretor de futebol do clube amazonense Parintins FC, Luís Claúdio Lula da Silva, por suspeita de ter praticado violência doméstica contra a ex-namorada, foi concluido e, segundo a Polícia Civil de São Paulo, a investigação termina sem indiciamentos.
Assim, nenhum crime é atribuído a Luís Claúdio. De acordo com a polícia, a investigação afirma que não foi constatada nenhuma lesão corporal na ex-namorada de Luís e não forma feitos exames de corpo de delito.
Sobre a violência psicológica também não foi comprovada claramente, disse a polícia. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público de SP, que pode decidir pelo arquivamento ou continuação do processo.
Entenda o caso
Luis Cláudio Lula da Silva foi acusado pela ex-namorada, a médica Natália Schincariol, de violência doméstica. Ambas as partes envolvidas se manifestaram sobre a acusação.
Natália registrou um boletim de ocorrência (BO) eletrônico, na terça-feira (2), em uma delegacia de São Paulo. No BO, ela disse que sofreu “agressões de natureza física, verbal, psicológica e moral”. A médica relatou que o filho do presidente deu “uma cotovelada na barriga” dela “em uma das brigas no final de janeiro deste ano”.
Ainda segundo a ex-namorada de Luis, a briga teria ocorrido após ele se recusar a entregar o celular de Natália. Ela contou que após as agressões foi afastada do trabalho e teve crises de ansiedade. A médica também acusa Luis de ter feitos ameaças contra ela e chama-lá de “doente mental”, “vagabunda” e “louca”.
Natália disse ainda no B.O que o filho do presidente “manteve relações sexuais com outras mulheres de forma desprotegida” e que “chegava em casa bêbado” e tentava entrar em seu quarto mesmo ela pedindo para que ficasse distante.
Em suas redes sociais, a médica chegou a falar sobre as acusações e disse que não tem nada contra a família do presidente Lula. Por meio de uma nota assinada pela advogada Carmem Silva Costa Ramos Tannuri, Luis Cláudio também se manifestou informando que as “declarações são fantasiosas”.