Homem é preso por comercializar carne de caça de animais silvestres em Manaus
Ação ocorreu no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte
Neivaldo Luiz Gomes dos Santos, 62, foi preso nesta sexta-feira 912) por venda ilegal de carne de caça e animais silvestres, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia, por meio do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), sobre um homem que estaria realizando a venda de carne de animais silvestres.
“Após o recebimento da denúncia, nos deslocamos até o endereço e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do autor. No local, apreendemos carne de caça de animais como tatu, paca e veado”, relatou a delegada.
Todo o material apreendido, juntamente com o autor, foi encaminhado à sede da Dema, localizada na rua Paul Adam, conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (Art. 29 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais).
Denúncias
Os crimes ambientais podem ser denunciados na unidade policial mais próxima ou diretamente na Dema. O Boletim de Ocorrência (BO) pode ser registrado também na Delegacia Virtual (Devir), no site: SITE.
As denúncias podem ser realizadas pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).