VÍDEO: Alunos são apreendidos após roubarem computadores de escola em Manaus

Manaus – Dois homens não identificados foram presos e três adolescentes apreendidos na última terça-feira (21), por envolvimento no furto de 13 computadores de uma escola estadual situada na zona leste de Manaus. Três dos detidos são alunos da unidade escolar.

Câmeras de vigilância do local ajudaram nas investigações e recuperação dos equipamentos.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu na manhã de terça-feira, antes da instituição de ensino iniciar as atividades escolares.

“Os infratores quebraram as câmeras de segurança do local, para dificultar a identificação deles. Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as diligências e solicitamos apoio do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) e do Sistema Escolar Integrado de Vigilância do Amazonas (Seivam). Os sistemas foram essenciais para localizar os infratores, bem como, recuperar os equipamentos em poucas horas”, disse.

Segundo o delegado, a partir das investigações, foi possível chegar à localização dos indivíduos e encontrá-los em posse dos materiais eletrônicos, que estavam escondidos dentro de sacos com farinha, para dificultar a localização.

“Ao todo, dois indivíduos adultos e três adolescentes participaram da ação delituosa. Dois adolescentes e um indivíduo são estudantes da instituição onde ocorreu o furto, um adolescente é estudante de outro colégio estadual, e um indivíduo foi quem guardou os objetos furtados”, explicou.

Os presos responderão por furto qualificado em concurso com corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça.

Os adolescentes apreendidos responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Fonte: D24AM

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra a própria mãe de 76 anos em Manaus
PRÓXIMO Justiça aceita denúncia e policiais viram réus suspeitos de chacina na AM-010