Polícia Federal acha esconderijo do PCC; Moro seria um dos alvos; veja

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira, 22, imagens de bens apreendidos, durante uma operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC). Criminosos envolvidos em um esquema para matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades foram detidos na manhã de hoje.

Nas fotos, é possível ver um BMW X3, uma moto, várias cédulas de R$ 50 em um cofre, relógios e três correntes de ouro. A quantia total não foi revelada.

Os agentes cumpriram 24 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. Em nota, a PF informou que “os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná”.

Chamada de Sequaz, a operação desarticulou uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações sobre as possíveis vítimas, diz a instituição policial.

ANTERIOR Gringo Simon Gurney, que faz mochilão pelo Brasil, anuncia decisão de morar em Manaus
PRÓXIMO Dupla é presa suspeita de furtar computadores de escola pública em Manaus