PMs são presos por tráfico de drogas e abuso de autoridade em Manaus
Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências deles, localizadas nas zonas sul e leste da capital
Três policiais militares de 34, 38 e 39 anos, foram presos nesta sexta-feira (21), suspeitos de crimes como tráfico de drogas e abuso de autoridade. Na ação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências deles, localizadas nas zonas sul e leste de Manaus.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o trio estava sendo investigado após terem realizado um “arrocho” de drogas no dia 10 de janeiro deste ano. A informação foi repassada às equipes do Denarc, que passaram a investigar o caso.
“Arrocho” refere-se à atuação ilegal de policiais que, ao abordarem traficantes, em vez de efetuarem prisões e apreensões de drogas, se apossavam dos entorpecentes.
De acordo com a autoridade policial, eles tinham informações privilegiadas sobre os entorpecentes e, dessa forma, iam até o local onde os materiais ilícitos estavam escondidos, apropriavam-se deles e os repassavam para serem revendidos.
O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e organização criminosa. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.