BASE: Amazonas FC conhece formato de disputa e adversários do Barezinho

Assim como na edição de 2023, o vencedor do Barezinho sub-16 tem vaga garantida na Copa do Brasil sub-17 do ano seguinte

O Amazonas FC tem o caminho traçado para buscar o bi no Campeonato Amazonense sub-16. Na última semana, o clube marcou presença no congresso técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que definiu os detalhes da edição de 2024 da competição de base, prevista para começar a partir do mês de julho.

Assim como na edição de 2023, o vencedor do Barezinho sub-16 tem vaga garantida na Copa do Brasil sub-17 do ano seguinte. Coordenador da base aurinegra, Jailton Oliveira representou a Onça-pintada na reunião com os clubes participantes e destacou a meta de buscar o título novamente.

“O sub-16 é uma competição de muita importância para o nosso clube. Esse ano será muito difícil, com a participação de 18 equipes a concorrência aumentou, além de dar vaga para Copa do Brasil, temos a exposição dos atletas ao nível nacional, o que resultou em grandes oportunidades para nossos atletas. Conseguimos colocar um atleta no Fluminense e outros dois no Cruzeiro. Estamos trabalhando diariamente com foco total em busca do bicampeonato estadual”, afirmou.

As 18 equipes serão divididas em três grupos. O Amazonas FC está no grupo A ao lado de Santos Manaus, Recanto, Tarumã, Holanda e Parintins. Os confrontos na primeira fase serão entre os times do mesmo grupo. Os dois mais bem colocados de cada chave avançam para o mata-mata, junto dos dois melhores terceiros colocados.

Defesa do título

Novamente sob comando de Renato Abrantes, a categoria sub-16 das Feras da Base já iniciou a preparação para defender o título. Em 2023, o Amazonas foi campeão invicto de forma inédita goleando o São Raimundo na final por 5 a 1 e foi o representante do estado na Copa do Brasil sub-17 deste ano, chegando à segunda fase.

Grupos do Barezinho sub-16

Grupo A: Amazonas FC, Santos, Manaus, Tarumã, Recanto, Holanda e Parintins;
Grupo B: São Raimundo, Manaus FC, Líbano, Nacional, Guerreirinhos e Manauara;
Grupo C: Fast, América de Manacapuru, RB do Norte, Inter Academy, Sul América e Vingadores.

Após uma pausa, a base aurinegra volta a campo a partir do próximo dia 25, na sequência da disputa da Copa Amazonas sub-20.

ANTERIOR Brasil tem 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%
PRÓXIMO Humorista Carlinhos Mendigo é preso por deixar de pagar pensão alimentícia