Bilionário planeja viagem de submersível aos destroços do Titanic: “É seguro”
Há quase um ano, cinco ocupantes do submersível Titan morreram após uma implosão durante uma viagem até o local .
EUA — O investidor imobiliário e bilionário Larry Connor, dos Estados Unidos, disse que planeja ir ao local onde estão os destroços do Titanic para provar que a viagem é segura.
Há quase um ano, cinco ocupantes do submersível Titan, da OceanGate morreram após uma implosão “catastrófica” durante uma viagem até o local dos destroços do Titanic.
Em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal, Connor disse que se juntará a Patrick Lahey, cofundador da Triton Submarines e responsável por projetar o submersível Triton 4000/2 Abyssal Explorer, para fazer a viagem, que ainda não tem data para acontecer.
De acordo com as informações, o submersível utilizado é avaliado em US$ 20 milhões. O valor corresponde a R$ 102,9 milhões, pela cotação atual. Connor e Lahey vão submergir a mais de 3.700 metros de profundidade até o local do naufrágio do Titanic, no Oceano Atlântico.
Objetivo é provar que a viagem pode ser segura. “Quero mostrar a todo mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele também pode ser maravilhoso, agradável e realmente transformador se você o aproveitar da maneira correta”, afirmou o bilionário ao WSJ.