Base: Amazonas FC disputa partidas do Estadual em três categorias nesta quinta

As categorias sub-8, sub-10 e sub-20 da Onça-pintada vêm brigando pelas primeiras posições das competições estaduais de base

Dose tripla de base do Amazonas FC em campo nesta quinta-feira (30). O clube aurinegro tem compromissos nas categorias sub-8 e sub-10 pelo Campeonato Amazonense, na Ulbra, e no sub-20 pela Copa Amazonas, no Zamith.

Sub-8

O primeiro confronto será entre os líderes dos grupos A e B do Sub-8, pela 4ª rodada. O Amazonas FC, que lidera o grupo A, entra em campo para defender sua invencibilidade diante do São Paulo Amazonas, que é líder do grupo B e está com 100% de aproveitamento. Ciente da missão, o técnico Roger Souza detalhou o foco das Ferinhas da base.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados para esse desafio. Na terça-feira fizemos um treino voltado para esse jogo de amanhã, utilizando a ótima estrutura do campo sintético do PSG, na Nilton Lins”.

A bola rola para Amazonas e São Paulo Amazonas a partir das 8 horas da manhã, no campo da Ulbra. As Oncinhas estão invictas na competição com três jogos, sendo duas vitórias e um empate. O artilheiro da equipe é Noah Figueiredo, com cinco gols marcados.

Sub-10

O segundo confronto do dia será do time Sub-10, pela 4ª rodada do Barezinho. O Amazonas encara o lanterna Presidente Figueiredo às 15h, no campo da Ulbra. Os craques mirins aurinegros vêm de uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre os Vingadores e querem o topo da tabela. Atualmente, as Oncinhas ocupam a vice-liderança do grupo A, com seis pontos.

Sub-20

Por fim, o desafio das Feras da Base na 3ª rodada da Copa Amazonas será às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, contra o Librade. O Amazonas FC tem 100% de aproveitamento na competição após duas vitórias, a última delas por 3 a 1 sobre a Inter Academy no último domingo (26).

Em dois jogos, o ataque aurinegro funcionou, com 10 gols marcados e destaque para Cocote, que anotou seis tentos. Apesar dos bons resultados, o técnico Victor Lenine ressalta que o entendimento comum entre comissão técnica e elenco é que o Amazonas tem potencial de jogar melhor e tem buscado evoluir.

“A gente teve essa conversa sobre a nossa ideia principal, o que a gente busca na competição e que o nosso desempenho precisa ser melhor. Então, eu acho que a gente está bem alinhado quanto a isso e temos que trabalhar. São atletas novos, em formação, que ainda não estão prontos. Vamos ver na prática se eles correspondem à altura, eu acredito nisso. Falei que não perdemos a confiança neles, apesar da cobrança forte. Juntando esses fatores, a gente tem boas chances de fazer um grande jogo amanhã”, afirmou.

ANTERIOR MEC ofertará 80.040 bolsas a estudantes de cursos de licenciatura
PRÓXIMO Espaços culturais têm horários especiais no feriadão em Manaus; confira