Partido promete denunciar prefeito e vice de Novo Aripuanã por abuso de poder

O vice-prefeito Raiz, que já anunciou sua pré-candidatura a prefeitura de Novo Aripuanã, participou efetivamente do evento e chegou a entregar brindes aos sorteados

 Novo Aripuanã – O prefeito de Novo Aripuanã Jocione dos Santos Souza e o vice-prefeito Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho (mais conhecido como Raiz) serão alvos de denúncia por abuso de poder econômico e político na Justiça Eleitoral por promoverem, no último domingo (12) uma festa com sorteio de brindes como geladeiras, televisões, camas-boxes e eletrodomésticos em geral.

O vice-prefeito Raiz, que já anunciou sua pré-candidatura a prefeitura de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus), participou efetivamente do evento e chegou a entregar brindes aos sorteados.

A denúncia com os gestores será apresentada pelo PP, naquela cidade, e vê na ação irregularidades eleitorais que pode torná-los ilegíveis.
O evento foi testemunhado pelo empresário Hilton Laborda Pinto Junior, o “Peixotinho”. Ao chegar no local do evento, o empresário disse que chegou a ser hostilizado por parte da equipe do prefeito.

“O prefeito e o vice-prefeito cometem crimes eleitorais ao promoverem bingos, com distribuição de prêmios, ao qual é proibido pelos artigos 229 e 334 do Código Eleitoral o que irá resultar na condenação dos mesmos, ao qual irão se tornar inelegíveis conforme item 4 da alínea “E” da Lei de inelegibilidade”, disse o empresário.

ANTERIOR Sindarma e Fenavega criticam projeto de privatização do Rio Madeira
PRÓXIMO Petrobras tem lucro líquido de R$ 23,7 bilhões no 1º trimestre de 2024