Dois participantes do BBB23 são expulsos após assédio sexual

Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do BBB 23 nesta quinta-feira (16). A decisão da Globo vem na esteira da repercussão negativa das atitudes dos dois brothers com Dania Mendez durante a festa do líder MC Guimê. Internautas acusaram o lutador de assédio e pediram a expulsão dele após imagens da interação entre os dois circularem na internet. Eles também apontaram que MC Guimê teria passado a mão na nádega da visitante durante a festa. A mexicana veio do reality La Casa de los Famosos para passar alguns dias junto aos confinados do programa brasileiro.

No início do programa, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que providências sérias precisavam ser tomadas.

— Queria estar aqui para falar de festa, alegria, mas to aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas, acima de tudo, uma mulher. Como todas as mulheres, merece respeito absoluto — iniciou Tadeu no comunicado aos brothers.

Nós conversamos com a Dania, muito obrigada, Dania, pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo o que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados. Os dois podem se despedir da casa e se encaminhar agora mesmo ao confessionário. Seus pertences serão entregues depois pela produção — finalizou.

Os brothers ficaram em choque com a notícia. MC Guimê e Sapato se mostraram surpresos e disseram que não sabiam o motivo pelo qual foram eliminados. A casa toda caiu no choro ao se despedir dos dois participantes, sobretudo Dania, que ficou inconsolável e se sentindo culpada. Em seguida, após os dois deixarem a casa, Tadeu voltou para esclarecer a situação.

— Quero deixar bem claro isso, Dania, o que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você falou. Nada. Foi uma decisão nossa, puramente nossa, do programa, e não foi tomada por nada que você disse. Essa responsabilidade não é sua, essa culpa não é sua, fique tranquila, e a gente não quer ver você chorando — assegurou.

Entenda o que aconteceu

Após a festa, o lutador segurou a mexicana, que estava deitada na cama, pelos pulsos e beijou o pescoço dela, enquanto a influenciadora tentava se desvencilhar. Um aviso de atenção foi mostrado nos monitores e ele soltou Dania. Domitila e Marvvila, que também estavam no quarto, explicaram que não se pode “brincar assim”. As duas chegaram a conversar com a mexicana após Sapato sair do quarto, pedindo que ela avisasse se não estivesse gostando das “brincadeiras”.

Antes disso, o lutador já havia abraçado a visitante e dado um selinho nela. Alguns espectadores apontaram na internet que ela estava se esquivando e não queria beijá-lo.

Dania Mendez também foi tocada de forma inapropriada por MC Guimê durante a festa. O funkeiro deslizou a mão pelas costas da visitante mais de uma vez, descendo até o bumbum dela, que reagiu tirando a mão do brother de seu corpo.

Fãs do lutador chegaram a subir a hashtag “Sapato merece respeito” no Twitter, mas internautas logo reagiram em defesa de Dania. No fim da manhã desta quinta, a equipe dele emitiu uma nota nas redes sociais reconhecendo que “certas brincadeiras não podem acontecer nem por brincadeira”.

“Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, diz o texto publicado no perfil do participante.

ANTERIOR VÍDEOS: Carreta desgovernada atinge drogaria na zona sul de Manaus
PRÓXIMO Marcos Rotta: “Pretendo dar uma nova formatação à secretaria da Casa Civil”