Jovens que debocharam de universitária alegam ameaças de morte
São Paulo – As três jovens que viralizaram ao publicarem um vídeo debochando da universitária Patricia Linares, de mais de 40 anos, na faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, alegam receber ameaças de morte e de agressão.
De acordo com o advogado de um delas, “as medidas jurídicas serão tomadas em momento oportuno, pois o ambiente virtual não pode servir como escudo para a prática de crimes”, escreveu César Augusto Silva.
Ele disse ainda que sua cliente está sofrendo com problemas psicológicos diante da repercussão do caso. “Tais questões, por óbvio, geraram repercussão na saúde mental da universitária, pois os valores morais recebidos de sua família são incompatíveis com o desejo de inferiorizar um semelhante, independentemente do que vem sendo veiculado.”
A nota foi publicada nas redes socais de uma das meninas que aparecem no vídeo criticando a colega. Comentários como “era para estar aposentada” e “não sabe nem ver o Google” chocaram os internautas, motivo pelo qual o vídeo viralizou.
“O caso tomou proporções inimagináveis, pois inicialmente o fatídico vídeo foi publicado em rede social de uma das alunas e, apenas, para seus 15 melhores amigos. Logo, afirma-se que jamais se objetivou atentar contra a imagem ou qualquer outro direito da personalidade pertencente à personagem alvo das falas contidas no video, que sequer teve seu nome citado”, rebateu a defesa.