VÍDEO: Milei oferece a Elon Musk ‘a ajuda que precisar’ no embate com STF no Brasil

Musk explicou a pressão política que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está exercendo sobre o X no Brasil; Milei disse estar ciente da situação e colocou-se à disposição para ajudar

Antes amigos só de interações na rede social X, o presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário Elon Musk reuniram-se nesta sexta-feira na fábrica da Tesla em Austin, no Texas.

Segundo a mídia argentina, Musk explicou a pressão política que Supremo Tribunal Federal tem exercido sobre o X no Brasil, que gerou comentários negativos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre empresário neste semana. Milei disse estar ciente da situação e colocou-se à disposição para ajudar.

Isso pode significar que, se Musk quiser, pode transferir as instalações da X no Brasil para a Argentina.

Na rede social, Milei comemorou o encontro repostando uma publicação na qual é dito: “O melhor presidente do mundo com o melhor empresário do mundo”.

Numa conversa de 80 minutos, após o argentino visitar as instalações da Tesla, ele e o empresário falaram sobre a importância do livre mercado no progresso dos países, sobre a necessidade de combater a burocracia e sobre o desenvolvimento tecnológico.

Segundo o jornal Ámbito Financiero, Musk, ressaltou seu compromisso com “as ideias de liberdade” e prometeu organizar “um grande evento na Argentina para promover as ideias de liberdade”, segundo uma fonte da presidência argentina.

O presidente argentino teve a oportunidade de pilotar dentro das dependências da fábrica o mais novo lançamento da Tesla, a picape elétrica Cybertruck.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Todos os municípios do Amazonas aderem ao SUS Digital e Estado está apto a receber recursos federais
PRÓXIMO VÍDEO: Lula diz que se pudesse faria decreto contra quem mente: ‘É proibido mentir; quem mentir será preso’