Suposta amante de príncipe William era amiga de Kate Middleton
A imprensa britânica segue apontando Rose Hanbury, de 40 anos, ex-amiga de Kate Middleton, de olhos claros e casada com um diretor de cinema, como amante do príncipe William. A notícia começou a ser veiculada não somente depois da cirurgia que a princesa de Gales fez em janeiro deste ano, mas sim desde 2019.
Naquela época, Rose e William se conheceram em eventos oficiais da realeza, sendo que ela faz parte da aristocracia britânica. Em seu currículo, além de ter sido modelo, consta experiência como assessora do político conservador e atual Secretário de Habitação e Comunidades do Reino Unido, Michael Gove.
A suposta amante do filho do Rei Charles III é casada com David Rocksavage, diretor de cinema e 7º Marquês de Cholmondeley, descendente de uma das famílias aristocráticas mais antigas da Inglaterra e o casal teve três filhos. Os cinco residem em Houghton Hall, uma mansão ancestral em Norfolk, próxima da propriedade do casal real. Devido a essa proximidade é que Rose e Kate se tornaram amigas, sendo que os filhos estreitam mais os laços entre as duas famílias.
Mas a relação entre as duas se abalou após o suposto caso vir a público. O site “The Sun” relatou que, a pedido da princesa, a ex-modelo teria sido banida do convívio dos Windsor. Em 2023, os boatos ganharam mais força. A revista portuguesa Flash! Divulgou que William passou Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, em fevereiro, ao lado de Rose. Sem dúvidas a notícia manchou a imagem da realeza britânica, gerando teorias a respeito do futuro do casamento de William e Kate.
Apesar das notícias da suposta traição, o casal continua cumprindo os compromissos reais. Já Rose, evitou aparecer em público, mas voltou a ter seu nome lembrado por causa do sumiço de Kate.