VÍDEO: Silas rebate acusações de Gilmar sobre suposta ligação de evangélicos com narcotraficantes
Ministro diz que uma ‘narcomilícia evangélica’ foi citada em reunião no STF.
O pastor Silas Malafaia repudiou as acusações do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que falou em uma entrevista sobre supostos evangélicos terem ligação com traficantes do Rio de Janeiro por meio de uma “narcomilícia evangélica”.
A declaração de Gilmar ocorreu por meio da Globo News, em que ele fala sobre uma reunião “extremamente técnica” no STF, presidida pelo ministro Roberto Barroso. De acordo com ele, um orador dessa reunião teria acusado evangélicos de terem ligação direta com criminosos.
Silas Malafaia postou um vídeo em suas redes sociais pedindo mais clareza sobre as acusações do ministro Gilmar Mendes, e também pede para que o nome do relator da denúncia seja citado.
“É uma vergonha um magistrado do seu top vir aqui com essas falas preconceituosas e nem citar o nome de quem falou para tentar denegrir uma comunidade séria. Fica aqui o meu protesto em nome de milhões de evangélicos desse país”, disse o pastor.
Ainda no mesmo vídeo, Silas diz que Barroso já havia citado líderes religiosos de igrejas evangélicas e afirmado que a política seria usada de “modo abusivo” dentro das igrejas.