Projeto Remada Ambiental vai lançar equipamento de Coleta Automatizada em Manaus

Na última ação, com voluntários dedicados, foram recolhidas 0,950 toneladas de resíduos sólidos.

No último sábado, (9) o Projeto Remada Ambiental realizou uma ação de limpeza no Igarapé do Gigante, no rio Tarumã Açu, em Manaus. Com o apoio de voluntários dedicados, foram recolhidas 0,950 toneladas de resíduos sólidos.

Essa iniciativa, que existe há sete anos na capital amazonense, e tem como objetivo não apenas retirar o lixo dos rios, mas também promover educação ambiental junto à comunidade local.

O cofundador do projeto, Jadson Maciel, enfatiza o impacto positivo dessa ação, tanto pela limpeza do igarapé quanto pela conscientização ambiental. Ao longo desses seis anos de Remada Ambiental, mais de 130 toneladas de resíduos foram retiradas do igarapé e da região da Marina do Davi, com a participação de mais de 6 mil voluntários.

A startup Awty, liderada pelo próprio Jadson Maciel, está prestes a lançar um equipamento de coleta automatizado que revolucionará a limpeza dos rios em Manaus. Esse dispositivo inovador utilizará tecnologias náuticas para remover resíduos sólidos de forma eficiente e sustentável.

O lançamento está previsto para acontecer brevemente, e a Awty está comprometida em contribuir ainda mais para a preservação dos nossos preciosos recursos hídricos.

Apoio da FUEA (Fundação Universitas de Estudos Amazônicos): A FUEA, por meio de seu Diretor Executivo, Elias Moraes, tem sido um parceiro fundamental para o sucesso contínuo dos Projetos.

Sua dedicação à causa ambiental e à promoção da sustentabilidade tem fortalecido nossos esforços para o desenvolvimento de soluções em parcerias futuras, aproximando as instituições.

Parceria com a Amazônia Venture Builder: A Awty faz parte do portfólio da Amazonia Venture Builder (AVB), uma iniciativa que visa ampliar o ecossistema de empreendedorismo e startups na região amazônica.

A AVB, liderada por Bruno Alencar, tem captado recursos e apoiado projetos inovadores como o da Awty. Essa parceria é essencial para impulsionar soluções tecnológicas voltadas à preservação ambiental.

Sobre a Awty

A Awty é uma startup amazônica que combina tecnologia e sustentabilidade para enfrentar os desafios ambientais. Seu CEO, Jadson Maciel, também é presidente do conselho das bacias hidrográficas do rio Tarumã-Açu. A Awty acredita que a inovação pode ser uma aliada poderosa na proteção dos nossos rios e igarapés.

ANTERIOR Brasileira, namorado e filho filmavam abusos de crianças e vendiam nos EUA
PRÓXIMO VÍDEO: Silas rebate acusações de Gilmar sobre suposta ligação de evangélicos com narcotraficantes