Garota de 13 anos imobilizou a mãe para namorado matá-la, diz delegado
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida e confessou ter participado do assassinato brutal da própria mãe. A vítima foi identificada como Flávia dos Santos Carneiro, 43, que foi morta e teve seu corpo esquartejado colocado dentro de uma geladeira.
O crime aconteceu na sexta-feira (1º), no bairro Jacintinho, em Maceió, Alagoas. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), o namorado da adolescente, um homem de 22 anos, também foi preso pelo crime.
O delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, explicou que a menina enviou várias mensagens através do WhatsApp para pessoas conhecidas da mãe para tentar disfarçar o sumiço da vítima.
O corpo de Flávia foi descoberto por um homem que tinha sido contratado pelos suspeitos para mudar a geladeira de local. Porém, o homem desconfiou da geladeira lacrada com fitas adesivas e acionou a polícia.
Ainda segundo a polícia, o namorado da adolescente era usuário de drogas e a mãe não aceitava o namoro. Flávia teria impedido o suspeito de entrar na sua casa, porém, quando ela voltou para casa no Carnaval encontrou com o homem no local.
Uma briga teria se iniciado e acabou terminando na morte de Flávia. “Segundo relato do namorado, a adolescente teria contido a mãe, segurando os braços dela, e passou a faca para ele, que, pela região posterior do corpo [da vítima], efetuou diversos golpes no crânio, na região do pescoço e do tórax”, disse Thiago Prado.
A polícia contou ainda que adolescente não mostrou nenhum arrependimento e sim que ela cometeu o ato bastante segura do que estava fazendo.
Como a adolescente é menor de idade, o caso também foi repassado para a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, uma vez que foi detectado que a menina de 13 anos mantinha relação sexual com o namorado, que tem 22 anos.