VÍDEO: “Isso foi só uma briga de casal” diz mulher enforcada pelo marido em Manaus
Uma mulher que foi flagrada sendo agredida pelo próprio marido no meio da rua, foi às redes sociais neste domingo (18) dizer que o marido estava sendo ameaçado e ainda pediu que não fizessem nada com ele, que seria a primeira vez que ela foi agredida por ele. “Isso foi só uma briga de casal. Por favor, retirem esse vídeo e parem de ameaçar ele”, diz a mulher em um trecho do vídeo. A violência doméstica teria ocorrido no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
Conforme vídeos que a mulher gravou e publicou nas redes sociais, ela pede que não seja feita nada com o homem que a agrediu.
“Eu vim aqui pedir por favor que retirem esse vídeo, quem colocou, quem tiver postando retira. Isso aconteceu e a gente não tava em si, ele trabalha, ele é trabalhador. Isso aconteceu por conta de bebida. Isso foi só uma briga de casal. Por favor retirem esse vídeo e parem de ameaçar ele”, diz a mulher.
O vídeo da agressão sofrida pela mulher, mostra o marido dela ameaçando a mulher que está sentada na beira de uma calçada. O homem aponta o dedo na cara da vítima, ameaça, dá um soco e ainda enforca ela até desmaiar.
Uma mulher que se identifica como filha da vítima, respondeu em uma postagem nas redes sociais que o vídeo seja compartilhado para que o homem, seja preso.
Conforme a Lei Maria da Penha, todo caso de violência doméstica e infrafamiliar é crime e, deve ser apurado através de inquérito policial. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher ou nas Varas Criminais.
Segundo um dos termos da Maria da Penha, a validade da Lei pune violência doméstica contra mulheres mesmo sem que a vítima tenha feito a denúncia.
Fonte: D24AM