TRAGÉDIA FAMILIAR: homem mata filho bebê e sogra após ferir mulher e cunhada
Waldiney Cury, 46, matou a tiros o filho de apenas um dia de vida, a sogra, e a tirou na mulher e na cunhada. Após os disparos ele tirou a própria vida.
A tragédia aconteceu no bairro do Maracanã, na cidade de Santarém, no oeste do Pará, na noite de sexta-feira (19). Conforme as informações da polícia, a motivação do crime ainda é desconhecida.
As investigações apontam que o homem era agrônomo e entrou na casa onde morava com a família já efetuando os disparos de arma de fogo contra os familiares.
O homem teve uma discussão com a mulher identificada como Karen Bentes, que havia passado por um parto cesariana e estava com o filho recém-nascido no colo quando a tragédia aconteceu. Ela foi ferida com um tiro na região do abdômen que atravessou as costas.
A criança de apenas um dia de vida se chamava Asafe, que foi atingido com um tiro também na região do abdômen. Na casa também estavam Katia Silene Ramos, 42, e Mayanna Bentes, respectivamente mãe e irmã de Karen.
O atirador deu um tiro na sogra que foi atingida na perna e morreu ainda no local. Mayanna foi atingida na mão e em uma das pernas com fratura exposta.
A cunhada, a mulher e o filho de Waldiney foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais.
O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico. Karen e a irmã Mayanna seguem internadas, a última em estado considerado estável.
Não se sabe o que aconteceu e a suspeita é que o homem tenha tido um surto psicótico. Após matar os familiares, o homem tirou a própria vida.