MPF abre novo inquérito contra Janones para apurar rachadinha

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) abriu um novo inquérito para investigar o suposto esquema de “rachadinha” do deputado federal André Janones (Avante-MG). O Supremo Tribunal Federal (STF) apura o caso desde dezembro de 2023.

O processo inicial foi aberto pela Procuradoria Geral da República (PGR) após o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) e o influencer Guilherme Kilter apresentarem uma queixa-crime em 30 de novembro de 2023 .

Em suas redes sociais, Janones se defendeu e afirmou que todos os assessores e ex-assessores envolvidos nas denúncias concluíram os seus depoimentos.

“Acabei de receber do meu advogado a notícia de que todos os assessores e ex-assessores envolvidos nas denúncias de rachadinha (inclusive os que me denunciaram) concluíram os seus depoimentos. E adivinhem? Todos eles, absolutamente TODOS, disseram nunca terem praticado ou presenciado a prática da rachadinha em meu gabinete. Além disso, TODOS ELES abriram mãos dos seus sigilos bancários, fiscais e telefônicos”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

ANTERIOR VÍDEO: Funcionária de bar tenta fugir, leva tiros nas costas e termina morta
PRÓXIMO Data de pagamento do Auxílio Estadual em janeiro é divulgada; confira