VÍDEO: Policial penal atira em PM por engano acreditando ser assaltante
Imagens de câmeras de segurança flagram o momento de uma confusão entre um policial militar e um policial penal que por pouco não terminou em tragédia. Os policiais, que não se conheciam, estavam à paisana quando presenciaram um assalto.
O caso aconteceu na quarta-feira (10), no município de Castanhal, no Pará. De acordo com informações da polícia, os dois policiais acabaram se confundindo e acreditando que um e o outro eram assaltantes.
O vídeo mostra que as pessoas estavam em uma loja de serviços de carro quando criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O cabo da PM, identificado como Braga, estava em ouro estabelecimento e correu, com a arma mão, para loja quando percebeu a ação.
O policial penal, Bruno Rodrigues, estava na loja de serviços e acreditou que o PM seria um dos assaltantes. Dessa maneira ocorreu a troca de tiros entre os dois agentes. Com a confusão, os verdadeiros assaltantes conseguiram fugir.
O PM foi atingido por diversos disparos e está internado no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, em estado grave. Já o policial penal foi até a delegacia para procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil comunicou que equipes da delegacia de Castanhal trabalham para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de roubo.