VEJA: Isabella mostra vídeos de agressões que sofreu no dia da morte do vereador Aguinaldo, em Santarém

Isabella Ataíde, namorada do vereador assassinado, Aguinaldo Promissória (União Brasil), divulgou novas imagens do dia do crime na noite desta terça-feira (26). O vereador foi encontrado morto no dia 25 de setembro com um tiro na cabeça dentro de casa em Santarém, município localizado no oeste Pará.

Isabella divulgou imagens que mostram o interior da casa momentos antes do disparo de arma de fogo contra o vereador. A gravação mostra que a namorada do parlamentar tenta sair do local, mas é impedida por um homem que ela diz ser segurança dele.

A jovem aparece nas imagens com roupas de praia e uma bolsa. Nas redes sociais, Isabella deu detalhes sobre o caso e afirmou que a briga teria iniciado no Iate Clube, por conta de um amigo dela.

A jovem afirmou ainda que o vereador estava sob efeito de álcool e drogas.

“Eu não queria entrar no quarto, eu não queria contato com o Aguinaldo. Nesse dia ele estava com muita raiva devido uma briga no Iate por causa de um amigo, sem falar no alto nível de álcool e drogas. Eu senti medo, por isso não quis ficar na casa com ele”, relatou Isabella.

De acordo com a jovem, a família do vereador teve acesso aos vídeos e mesmo assim quis acusá-la de ter cometido o homicídio.

Segundo os laudos da morte do vereador, foi o próprio Aguinaldo quem disparou o tiro que atingiu a cabeça dele.

Em outras imagens após a morte do vereador, é possível ver Isabella caída no chão quando uma jovem aparece no vídeo a agredindo com chutes e socos. Segundo Isabella, a jovem que aparece no vídeo e filha de Aguinaldo Promissória.

Segundos depois chega um homem identificado como Will Teles, que seria amigo de Aguinaldo Promissória. Will começa a gritar e agredir Isabella. Ainda é possível ver o homem pegando uma arma de fogo e apontando para a jovem.

Após três meses da morte do vereador, o inquérito sobre o caso ainda não foi concluído pela Polícia Civil, isso porque, o delegado responsável pelo caso, Fábio Amaral, pediu um prazo a justiça para a conclusão de outros laudos.

Sobre o crime:

O vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), 46, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de casa em Santarém, município localizado no oeste Pará, no dia 25 de setembro. O vídeo foi compartilhado pelo irmão do político que presenciou a vítima já morta ao lado da namorada.

Segundo informações, vizinhos do vereador escutaram barulhos de tiros por volta das 2h da manhã e foram até a frente da residência.

No primeiro momento eles achavam que a residência tinha sido invadida por bandidos. Porém, um familiar do vereador foi até a casa e encontrou a vítima já sem vida, ao lado da namorada, identificada como Isabela Ataíde.

Conforme a polícia, em seu depoimento, a jovem, que estava ensanguentada, afirmou que Aguinaldo havia tirado sua própria vida. Mas, vizinhos afirmam que escutaram uma discussão do casal minutos antes dos disparos.

O familiar do vereador que foi até o local gravou um vídeo afirmando que Isabela já teria ameaçado a vítima de morte outras vezes.

Durante todo depoimento, a jovem negou que teria algum envolvimento com o ocorrido. Ela confirmou que os dois discutiram e logo depois Aguinaldo pegou a arma e tirou a própria vida.

Isabela foi liberada logo em seguida. Os vizinhos também foram ouvidos pela Polícia Civil junto com o familiar que encontrou o corpo.

VEJA VÍDEOS:



ANTERIOR Venda de ingressos para Flamengo X Audax começa nesta quinta-feira
PRÓXIMO PF prende dois estrangeiros procurados pela Interpol por tráfico de drogas