Primeiro jogo do Flamengo em 2024 será em Manaus

O Flamengo já tem local definido para realizar a estreia pelo Campeonato Carioca 2024. No dia 17 de janeiro, o Rubro-Negro irá encarar o Audax-RJ na Arena da Amazônia, em Manaus.

Segundo informações do jornalista Rômulo Almeida, a Arena da Amazônia será palco do jogo entre Flamengo e Audax, pela primeira rodada do Carioca 2024. A dúvida está em relação ao horário do confronto, pois o estádio sofre por falta de iluminação. A princípio, a partida será às 21h30 (horário de Brasília), porém, pode ter alterações.

FLAMENGO ATUANDO EM OUTROS ESTADOS

Além de atuar na Arena da Amazônia, o Flamengo ainda busca outros estádios no Nordeste para sediar partidas do Carioca 2024. O intuito do clube é dar oportunidades aos torcedores que moram distante do Rio de Janeiro de ter um contato mais próximo com o time. O Mangueirão, em Belém, inclusive, é um dos cotados.

Outro ponto que pode ser crucial para as idas ao Nordeste é o encurtamento da distância aos Estados Unidos, local onde o Flamengo tem amistoso marcado diante do Orlando City (EUA), no dia 27 de janeiro. Dessa forma, o Rubro-Negro ganharia mais tempo e conseguiria diminuir o desgaste dos atletas com longas viagens.

REAPRESENTAÇÃO DO FLAMENGO

O local de estreia pelo Carioca já está definido, e a reapresentação do elenco do Flamengo também. No dia 08 de janeiro, o plantel rubro-negro é aguardado no CT Ninho do Urubu para iniciar a pré-temporada visando os compromissos de 2024. No ano, o Fla terá pela frente Estadual, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Os três jogos nesse período vão ser com o time sub-20.

Veja os detalhes

1ª rodada – 17 de janeiro, às 21h30 – Flamengo x Audax Rio (Arena da Amazônia, em Manaus).

2ª rodada – 21.de janeiro, às 18h10 – Nova Iguaçu x Flamengo (Estádio Almeidão, em João Pessoa).

4ª rodada – 27 de janeiro, às 18h10 – Flamengo x Portuguesa-RJ (Arena da Dunas, em Natal).

ANTERIOR Mais de 2,8 milhões de brasileiros terão televisão com sinal digital
PRÓXIMO VÍDEO: Chuva de meteoros ou lixo espacial? Fenômeno ilumina o céu do Nordeste