Polícia apreende mais de 50 kg de maconha avaliados em R$ 400 mil
Na terça-feira (05/12), a Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou uma operação policial que resultou na apreensão de mais de 50 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em cerca de 400 mil reais. A ação teve como palco a rua 4, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
O principal alvo da operação, Victor de Oliveira Carvalho, 30 anos, foi preso em flagrante. Ele era o foco das investigações que visavam combater o tráfico de drogas na capital amazonense. A operação contou com a atuação estratégica do Denarc, que vinha monitorando as atividades do suspeito há algum tempo.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a ação policial transcorreu de maneira eficaz, resultando na apreensão expressiva de mais de 50 quilos de maconha do tipo skunk.
“Foi possível durante as investigações identificar alguns imóveis que ele guardava essas drogas e também os carros que era utilizado para fazer o transporte da mercadoria. Durante as diligências, o alvo foi visualizado e monitorado. Na ocasião, ao perceber que ele estava transportando substância entorpecente, foi feita abordagem. Foi encontrada uma quantia pequena de maconha e na mesma ocasião, ele confirmou que no imóvel que ele tinha acabado de sair existia maconha”, ressaltou o delegado.
Durante a revista no local foi encontrado os 50 quilos de material entorpecente e foi feito o flagrante do suspeito. Victor de Oliveira Carvalho será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e demais delitos relacionados.