Disque Denúncia oferece R$ 5 mil por informações sobre assassinos de Policial Militar
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos na morte da PM Vaneza Lobão, de 31 anos, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A agente foi morta com tiros de fuzil disparados por homens encapuzados, que estavam em um carro preto, na noite da última sexta-feira (24).
Conforme as primeiras informações, os suspeitos aguardavam a vítima na porta de casa e agiram no momento em que ela abria a garagem para entrar com o carro.
Vaneza Lobão era cabo da PM e trabalhava na 8ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar). Ela atuava em um setor dedicado à investigação de grupos paramilitares e a contravenção.
A DHC (Delegacia de Homicídio) investiga as motivações e os autores do crime. Os investigadores buscam informações e câmeras de segurança que possam ajudar esclarecer o caso.
Com a morte de Vaneza, subiu para 52 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023. Deste número, 46 vítimas são da PM.
O Disque Denúncia recebe informações pelos seguintes canais de atendimento:
- Central de atendimento: (021) — 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.