Sucuri de aproximadamente 6 metros ataca criança que brincava às margens de rio
Uma sucuri de 6 metros atacou uma criança, de 2 anos, às margens de um rio em uma fazenda em Vicentinópolis(GO). O caso aconteceu na tarde deste sábado, (18).
A criança brincava enquanto os pais trabalhavam nas proximidades, quando ouviram os gritos do menino. A cobra havia enrolado o corpo da criança, e o pai tentou socorrer o filho.
A viatura do patrulhamento do Batalhão Rural da Polícia Militar(PM) fazia rondas na região, quando ouviu os gritos de socorro da mãe. Os agentes foram verificar o que acontecia, e se depararam com o pai tentando desenrolar a cobra do menino.
Os policiais tentaram salvar a criança sem machucar o animal, mas foi necessário usar golpes de facão para matar cobra e resgatar a criança. O menino foi levado para o Hospital Municipal de Vicentinópolis, onde foi atendido e liberado da unidade.
De acordo com informações da polícia, a criança não teve ferimentos graves, teve penas uma mordida no braço e outra na perna, mas não foram profundas. “É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, disse o tenente Carlos Diniz, que trabalhou no resgate.
O animal é da espécie “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta, perde só para a Píton. Não tem veneno e usa sua força muscular para imobilizar e matar as presas por asfixia. Seu habitat são rios de águas limpas.