Escola de Samba Aparecida é bi-campeã do Carnaval de Manaus
Manaus – A Mocidade Independente de Aparecida conquistou o bicampeonato do Carnaval de Manaus, após apuração realizada no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), na tarde desta segunda-feira (20). A escola levou o título com 268,7 pontos escola, somando 21 campeonatos.
A grande campeã entrou na avenida com o enredo “A Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae”. A verde e branco levou o folião a uma viagem à formação do planeta Terra, ressaltando a importância da água na existência da vida. A verde e branco adentrou na avenida com a alegoria “Planeta Água a Girar – O Tempo Não Para”, com um telão em LED, interagindo com a comissão de frente.
A Furiosa também fez críticas à poluição dos rios e lagos, representada na ala “De lixo! mares, rios e igarapés”. Formada por 230 ritmistas, a escola soma 43 anos de trajetória e se destaca com a bateria da Universidade do Samba, no comando de Mestre Lucas.
Com 268,5 pontos, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família ficou com o vice-campeonato. Com o tema ‘Eirunepé, o Cordel Amazônico’, a Grande Família contou a história do município de Eirunepé (distante 1.161 quilômetros em linha reta de Manaus), com um samba-enredo baseado na literatura de cordel.
A História de Eirunepé foi contada em 21 alas, com três carros alegóricos: “Um cordel de amor”, “Seringal Eiru” e “Eirunepé, a Joia da Floresta”. Um módulo alegórico na forma de um barco de recreio com o nome Comandante Amazonino foi incluído, em homenagem ao recém-falecido ex-governador Amazonino Mendes, um dos mais célebres filhos de Eirunepé. A bateria se fantasiou de “Barões da Borracha” para comandar o desfile com seu ritmo contagiante.
Classificação do Grupo B
- 1 – Unidos da Cidade Nova
- 2 – Meninos Levados
- 3 – Império do Mauá
- 4 – Unidos do Coophasa
- 5 – Ipixuna
- 6 – Gaviões do Parque Dez
- 7 – Legião de Bambas
- 8 – Leões do Barão Açu
Classificação do Grupo A
- 1 – Dragões do Império
- 2 – Presidente Vargas
- 3 – Acadêmicos da Cidade Alta
- 4 – Sem Compromisso
- 5 – Tradição Leste
- 6 – Império do Havaí
- 7 – Beija Flor do Norte
- 8 – Mocidade do Coroado
- 9 – Mocidade Independente da Raiz