VEJA VÍDEO: Dormir com o celular na tomada? Cuidado com os riscos!

Os telefones celulares tornaram-se uma parte indispensável de nossas vidas diárias devido à sua grande utilidade, versatilidade e funções variáveis.

Portanto, é sempre complicado quando a bateria acaba, justamente por isso, muitas pessoas carregam seus telefones à noite para evitar perrengues durante o dia. Agora, será que fazer isso pode danificar seu aparelho? Vamos descobrir mais sobre o assunto a seguir.

Atualmente, o celular é o dispositivo de acesso à internet mais utilizado no mundo e está profundamente integrado ao nosso dia a dia. Ele tornou-se uma ferramenta indispensável na sociedade moderna, devido à sua capacidade de lidar com uma ampla variedade de tarefas, além da grande portabilidade que possui.

Porém, apesar da sua importância, a tecnologia é relativamente cara e uma manutenção regular é fundamental para prolongar a vida útil do aparelho. Além disso, mantê-lo carregado é um dos problemas mais comuns relatados pela maioria das pessoas, pois as baterias estão durando cada vez menos.

Por isso, algumas especulações e perguntas foram levantadas sobre o que acontece quando você carrega o seu telefone na tomada durante a noite toda. Será que gasta muita energia? Ou então o aparelho pode explodir?

E então, posso deixar meu celular carregando enquanto durmo à noite?

Carregar o telefone durante a noite não é bom para a bateria dele, mas também não causa muitos danos. Isso se deve à nova tecnologia de baterias de lítio incorporadas aos telefones celulares atuais.

Portanto, levaria anos para que essa prática danificasse seriamente o aparelho. A energia necessária para carregar seu celular durante a noite, não é tão alta e não fará muita diferença na conta de luz no final do mês.

Um telefone celular típico leva de 2 a 3 horas para ser completamente carregado, mas esse tempo extra usa apenas 3,5 watts em média. No entanto, se houver muitas pessoas carregando na mesma tomada, pode haver um acúmulo e consequentemente os valores vão subir.

Também é possível que o telefone superaqueça durante o carregamento da bateria, mas é improvável que isso cause a explosão do dispositivo. No entanto, não é recomendável carregá-lo em um local quente e úmido ou próximo a produtos inflamáveis, pois isso aumentará a temperatura.

Além disso, recomenda-se sempre o uso de baterias e carregadores originais, lembrando que itens falsificados não possuem as voltagens corretas e nem as certificações de segurança adequadas.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Brasileiros ficam fora de lista para deixar Faixa de Gaza
PRÓXIMO Manaus terá mutirão para emissão de novo RG na próxima segunda-feira; confira os postos