Ex-candidato a vereador é preso por matar filha e balear genro; ex-mulher era alvo
Um mecânico e ex-candidato a vereador de Ipameri, no interior de Goiás, de 47 anos, foi preso no último sábado (28), após confessar ter matado a própria filha, a empresária Bruna Bernardes, de 23 anos. Claudemar Bernardes da Silva também atirou contra o marido da jovem, Max Uiller Silva, de 28 anos, que ficou ferido. O crime aconteceu no último sábado, 28, depois que o homem invadiu a casa das vítimas para matar a ex-esposa.
A ex-mulher do mecânico, Cristiane Santos Dias, inclusive, pediu medida protetiva contra ele por ameaça em 2021, conforme a Polícia Militar (PM). Claudemar foi preso neste domingo, 29, na zona rural de Ipameri. A espingarda calibre 12, usada no crime, também foi apreendida pela PM.
O crime ocorreu após Max tentar impedir o sogro de entrar no imóvel, momento em que o mecânico atirou na porta. O casal estava atrás da abertura. O genro foi atingido no ombro e encaminhado ao hospital, enquanto a filha foi baleada no pescoço, não resistindo ao ferimento e morreu no local.
Depois do crime, Claudemar fugiu, mas acabou sendo preso. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC) como feminicídio e tentativa de homicídio. Esta, porém, não foi a primeira vez que o mecânico invadiu a casa da vítima.
Em 18 de março deste ano, o criminoso confesso invadiu a casa do casal procurando pela ex-mulher. Na ocasião, conforme o registro de chamado da PM, o homem arrombou a porta de um quarto procurando pela mulher. Como não encontrou a ex, ele foi embora, mas Bruna não quis representar contra o pai.
Candidato a vereador
Claudimar se candidatou a vereador por Ipameri em 2020, pelo partido Republicanos, usando o apelido de Marinho, mas desistiu e, por isso, nem foi eleito. Entre os bens declarados na época estava uma fazenda avaliada em R$ 500 mil.
Na eleição anterior, de 2016, Claudemar chegou a ser suplente. Ainda neste período político, Claudemar apresentou certidões de antecedentes criminais, que mostravam que ele nunca havia cometido um crime.