Lotéricas ficam lotadas com antecipação do Bolsa Família devido à seca no Amazonas

Filas quilométricas são registradas em lotéricas de Manaus nesta quinta-feira (19) após o pagamento do programa Bolsa Família ser antecipado no Amazonas pelo Governo Federal. O adiantamento contempla 599 mil famílias de 55 municípios afetados pela estiagem severa deste ano, totalizando R$ 440,5 milhões.

Com a antecipação, os beneficiários podem receber o pagamento sem depender do Número de Identificação Social (NIS). No entanto, a falta de dinheiro e a lentidão do sistema em alguns pontos foram fatores que contribuíram para muitas reclamações. Beneficiários afirmam que tentam desde ontem (18) sacar o dinheiro do auxílio.

A Caixa Econômica Federal disse em nota que está realizando o pagamento do Bolsa Família em 55 municípios do Amazonas e informa que a disponibilização de numerários nas casas lotéricas é realizada com base no histórico de movimentação das unidades. Conforme o banco elas são repassadas por cada empresário lotérico e sempre que houve demandas extraordinárias os clientes da Caixa contam ainda com atendimentos por meio de canais remotos e digitais.

Municípios beneficiados

Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá e Juruá.

Também foram contemplados Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba são as cidades beneficiadas.

ANTERIOR Vídeo mostra manicure agonizando após levar tiro na cabeça: ‘ela tinha uma filha de 3 anos’
PRÓXIMO Homem é preso por estupro praticado contra enteadas em Manaus; mãe sabia do crime