Crueldade: Cachorros são enforcados em área de mata; vídeo

Mesmo após a atualização da Lei 14.064/2020, que aumentou a pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem maltratar cães e gatos, caso o crime resulte na morte do animal, com pena aumentada em até 1/3, este tipo de crime ainda é uma realidade em várias cidades brasileiras.

No Pará, a Polícia Civil investiga a morte macabra de dois cachorros em uma área de mata da cidade de Santarém, no oeste do Estado. Os animais foram encontrados em estado avançado de decomposição nesta quinta-feira (16), por moradores do bairro Mararu. Até o momento ninguém foi preso.

Um vídeo feito por um morador mostra que os bichos estavam amarrados pelo pescoço, pendurados em galho de árvore, com os corpos queimados pelo sol. O caso gerou revolta de populares da região.

Equipes do Policiamento Ambiental da Polícia Militar recebeu a denúncia sobre um crime ambiental. Ao chegarem no local, os militares se deparam com a cena chocante.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil para que o crime seja investigado. A polícia colheu informações de pessoas que moram nas proximidades ao local onde os animais foram encontrados, e agora busca alguma pista que possa levar aos suspeitos do crime.

Qualquer informações que possam ajudar a localizar os responsáveis pelo crime podem entrar em contato pelo Disque Denúncia 181, e não é preciso se identificar.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Alerta! Abandonar animais em feiras e mercados é considerado crime
PRÓXIMO Mais uma vez o Judiciário Estadual do Amazonas