Homem é preso após invadir igreja durante culto, pegar bandeira de Israel e ameaçar pastor e fiéis

Um homem de 29 anos, identificado como Guilherme Gabriel Martins, foi preso após invadir o altar de uma igreja evangélica durante um culto no último domingo (15) em Nova Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória. O suspeito pegou uma bandeira de Israel que estava no local e ameaçou matar o pastor e os fiéis presentes.

Testemunhas relatam que o homem também quebrou alguns objetos que estavam no altar e tentou agredir o pastor, mas foi contido por membros da igreja que acionaram a Guarda Municipal. O suspeito gritava para o pastor permanecer no altar e ameaçou a todos de morte.

A Guarda Municipal foi acionada e ao chegar no local, o homem já havia sido detido pelos obreiros da igreja. Segundo o pastor Reginaldo Loureiro, responsável pela igreja invadida, aproximadamente 300 pessoas estavam presentes no momento em que Guilherme subiu no altar, interrompendo o momento de oração de joelhos. Loureiro ainda expressa a incerteza se o suspeito estava sob efeito de drogas ou se se tratava de um caso de intolerância religiosa.

Apesar do ocorrido, o culto prosseguiu após a confusão e a prisão de Guilherme. Um membro da igreja que convidou o suspeito para participar da celebração afirmou conhecer o homem, mas não imaginava que ele conseguiria cometer tais atos de violência.

O homem foi autuado em flagrante na delegacia por ameaça, injúria e intolerância religiosa e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

ANTERIOR Novo Bolsa Universidade será lançado em Manaus com mais de 34 mil vagas
PRÓXIMO Mulher pula de laje para fugir das agressões do ex-marido ​na Compensa