‘E Manaus meu chapa’, diz Whindersson Nunes a Lula sobre fumaças no Amazonas
Whindersson Nunes voltou a usar suas redes sociais, nesta sexta-feira (13), para falar sobre às queimadas e intensa fumaça que está encobrindo Manaus e municípios do interior do Amazonas. Dessa vez, o comediante deixou um comentário em uma publicação do presidente Lula (PT).
Na publicação na rede social X (antigo Twitter), o presidente Lula compartilhou que conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog, sobre o conflito que o país vive com o grupo terrorista Hamas e o resgate de brasileiros nas zonas de guerra.
E foi o comentário de Whinderson que acabou repercutindo. “E Manaus meu chapa”, escreveu o comediante questionando sobre ações de combate a seca e as queimadas na região.
Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das… pic.twitter.com/QvsS3XihfU
— Lula (@LulaOficial) October 12, 2023
Em outra oportunidade, o artista já tinha falado sobre a falta de ver notícias sobre a situação no Amazonas. “Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça que tomou a cidade, mas não vi notícias sobre”, disse.
Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça q tomou a cidade, mas nao vi notícias sobre 😰
— Whindersson (@whindersson) October 11, 2023
Whindersson sempre mostrou seu carinho e admiração pela população amazonense. No segundo pico de Covid-19 em Manaus, ele foi um dos primeiros artistas nacionais que se mobilizou para enviar tanques de oxigênio durante crise hospitalar.
Na quinta-feira (12), Lula informou que se reuniu com ministros para tratar sobre chuvas intensas no Sul e a seca e queimadas no Norte do Brasil.
“Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Segundo o presidente, o governo federal tem priorizado assistência aos estados afetados por tragédias climáticas e determinou aos ministros que todas as equipes estejam à disposição dos governos estaduais e das prefeituras.
“O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos”, afirmou.