Trio é preso e laboratório de drogas é desarticulado no bairro Tarumã
Um laboratório de drogas foi desarticulado no final da tarde desta terça-feira (10), no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus e uma abundância de entorpecentes foi apreendida, além de maquinário para a selagem de drogas. Na ação, três pessoas identificadas como André Amorim Bandeira, de 23 anos, o “Mariate”, Abraão Andrade dos Santos, de 23 anos e João Vitor da Silva, de 23 anos foram presos.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular dos 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “Mariate” já é um velho conhecido da polícia por ter várias passagens por crimes como homicídios. Ele estava sendo monitorado e as equipes receberam a informação de que ele estava distribuindo drogas e mantinha um laboratório para a selagem de entorpecentes.
“As investigações mostraram que ele estava escondido em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste. Realizamos uma campanha e o abordamos no momento em que ele saia de casa. Ele estava com uma arma de fogo guardada em casa e informou onde ficava o laboratório de drogas”, destacou o delegado.
Os policiais foram até o bairro Tarumã e encontraram Abraão e João com várias porções de entorpecentes além de maquinário para selagem e embalo do material.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “Mariate” também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.