VÍDEO: Acusados de matar comerciante são capturados e queimados por moradores

Dois homens atacaram a bala uma comerciante do sexo feminino no último sábado (16), no interior do mercado municipal de Sacapulas, na Cidade de Guatemala, causando-lhe vários ferimentos, pelos quais foi transferida pelos Bombeiros Voluntários em estado delicado para o Hospital Regional de Quiché, mas ao dar entrada no centro de atendimento, faleceu, a vítima foi identificada como María Marcela Lux Castro, 47 anos.

Os dois agressores fugiram do local, mas foram capturados pela polícia local que os detiveram no povoado de San Jorge daquele município. Os dois foram identificados após verificação de câmaras de segurança no centro de Sacapulas, as imagens coincidiam com as pessoas que atacaram o comerciante e fugiu em uma motocicleta.

Quando a polícia regressou com os detidos ao centro de Sacapulas, cerca de 200 moradores cercaram a unidade e arrancaram-lhes os detidos, levando-os para a aldeia de Pacuch, onde poucas horas depois foram queimados.

Os dois homens linchados foram identificados como Víctor Manuel López Cifuentes, 25 anos, e José Alberto Gutiérrez Copen, 23, ambos originários da Guatemala.

O MP iniciou investigações para apurar o motivo da morte da comerciante, enquanto agentes da PNC aguardam a entrada na comunidade para retirar os corpos carbonizados dos dois homens.

Assista ao vídeo do momento em que foram retirados da viatura:

ANTERIOR Polícia encontra menina de 8 anos morta em poço de 500 metros após pagarem R$ 100 pelo sequestro dela
PRÓXIMO VÍDEOS: Motociclista morre em grave acidente envolvendo moto e carros na avenida Max Teixeira