VÍDEOS: Barranco desmorona, arrasta casas e deixa moradores em pânico em Manicoré, no AM

Manaus (AM) — O desabamento de um barranco em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas, ocorrido na noite do último sábado (16), arrastou seis casas e engoliu grande parte da rua Dom José Lourenço, causando pânico nos moradores. Não houve fatalidades.

O desabamento aconteceu após uma forte chuva. De acordo com informações da Defesa Civil lodo Estado, as famílias já tinham sido alertadas pelo órgão municipal sobre um possível desabamento por conta do último temporal que atingiu a cidade na semana passada, dia 12 de setembro, e por isso algumas famílias já haviam deixado o local.

Ainda segundo as informações, algumas famílias estavam retirando seus pertences das residências quando, por voltas 22h, o desabamento aconteceu. Agentes da Defesa Civil mobilizaram as famílias durante toda a madrugada.

A Defesa Civil também informou que, até o momento, não houve vítimas, mas imagens divulgadas por moradores mostram um homem ferido, a área permanece isolada.

A Defesa Civil do Amazonas enviou nota diligências sobre quais medidas seriam tomadas e informou que “a secretaria de assistência social do município está dando toda a assistência necessária à população afetada”.

Além disso, o órgão “também está enviando uma equipe ao local para avaliar a situação e prestar apoio aos órgãos municipais, se necessário”, diz um trecho da nota.

Leia a nota na íntegra:

A Defesa Civil do Amazonas informa que houve um deslizamento de terra durante uma forte chuva no município de Manicoré, na noite de ontem (16). Aproximadamente seis casas foram atingidas, porém, essas casas já estavam desabrigadas, pois estavam localizadas em uma área de risco identificada pela defesa civil local.

Não houve fatalidades e a secretaria de assistência social do município está dando toda a assistência necessária à população afetada. A Defesa Civil estadual está enviando uma equipe ao local para avaliar a situação e prestar apoio aos órgãos municipais, se necessário.

A Defesa Civil do Amazonas ressalta também a importância de respeitar as orientações e alerta emitidos pelos órgãos competentes e evitar construções em áreas de risco, para prevenir desastres naturais e proteger a população.

VEJA VÍDEOS:







ANTERIOR CENAS FORTES! Primos são executados com requintes de crueldade no Jorge Teixeira
PRÓXIMO VÍDEO: Jovem diz que quase foi estuprada por motorista de aplicativo: ‘Puxou uma faca enorme’