Médicos retiram 8 agulhas de barriga de menino de 2 anos
Um menino de apenas 2 anos precisou ser operado às pressas após engolir oito agulhas de metal. Ele passou pelo procedimento no último sábado (9), em um hospital no povoado de Ramón Castilla (Peru).
Segundo o Ministério da Saúde do país, as agulhas estavam alojadas em todo o abdômen do garoto: duas no lado direito do peritônio, três no lado esquerdo, uma na parede abdominal e outras duas entre a bexiga e o reto. A cirurgia de retirada durou aproximadamente duas horas.
“Após retirar todas as agulhas, os médicos examinaram o intestino delgado e identificaram pequenas lesões que já estavam cicatrizando. Também lavaram o abdômen e, ao verificarem que não havia vazamento de líquido intestinal, os cirurgiões fecharam e finalizaram a operação”, diz em comunicado. Tudo correu bem e, agora, o menino está se recuperando no setor de internação do Hospital Tarapoto.
O acidente aconteceu enquanto o pequeno acompanhava a mãe, Narly Olórtegui Pisco, em seu trabalho, em uma fazenda. A suspeita é de que o menino tenha engolido as agulhas usadas pelos veterinários para aplicar medicações no gado.