Sumiço de americano casado com amazonense é investigado no Amazonas
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou nesta segunda-feira (4), que está investigando o desaparecimento do americano Paul Staehle, 40, casado com a amazonense Karine Martins, 27, que conheceu durante o reality “90 Dias para Casar”. A família de Paul contou ao site TMZ que o homem está viajando desde julho deste ano.
Em nota a PC-AM diz que iniciou as investigações após registro na Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) no sábado (02), e as investigações foram iniciadas para apurar as circunstâncias do ocorrido. A polícia informou ainda que não poderia repassar mais detalhes. A nota também não informa se Paul sumiu em território amazonense.
Edna, mãe do americano, revelou que recebeu mensagens alarmantes e o conteúdo dizia que o filho estava precisando de ajuda porque estava perdido na Amazônia. Ele também pediu um barco, dando-lhe informações de contato de algumas pessoas que poderiam ajudá-lo a sair desta situação.
No domingo (3), bombeiros fizeram buscas pelo turista em uma ilha na Amazônia, local de onde ele mandou uma localização antes de desaparecer. Conforme o Corpo de Bombeiros, a localização apontava que o homem estava em uma pequena ilha no Rio Negro.
“Os bombeiros realizaram buscas em toda a extensão da pequena ilha, e o turista não foi localizado. No entanto, as equipes estão a postos para dar andamento, em caso de novas evidências”, disse o Corpo de Bombeiros.
No sábado (2), Karine Staehle publicou uma homenagem ao marido. Na legenda da postagem, a mulher diz que nem tudo foi ruim e que os filhos amam o pai.
RELEMBRE O CASO
A informação de que Paul Staehle, 40, estaria desaparecido na Amazônia começou a repercutir. O americano ficou conhecido após participar do reality show “90 Dias para Casar” e é casado com a amazonense Karine Martins, 27. A família de Paul contou ao site TMZ que o homem está viajando desde julho deste ano.
Edna, mãe do americano, revelou que recebeu mensagens alarmantes e o conteúdo dizia que o filho estava precisando de ajuda porque estava perdido. Ele também pediu um barco, dando-lhe informações de contato de algumas pessoas que poderiam ajudá-lo a sair desta situação.
Ainda segundo informações do TMZ, a mãe de Paul não consegue mais entrar em contanto com o americano e o celular dele está desligado. A amazonense Karine, que está nos Estados Unidos, também já teria alertado a família no Brasil que seu marido precisa de ajuda.
Procurada pelo site Quem, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que durante buscas no sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) não foi localizado registro de Boletim de Ocorrência em nome de Paul Staehle.
O TMZ informou que em 2022, Paul e o filho dele chegaram a serem citados em um boletim policial de pessoas desaparecidas em Kentucky, mas acabaram aparecendo.