Suspeito de assaltos morre após ser capturado e linchado por populares em Manaus

Na noite da última quarta-feira (2), um suposto assaltante ainda não identificado foi capturado e brutalmente espancado por uma multidão na avenida das Torres, localizada na zona norte de Manaus. O homem não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito.

Segundo informações de testemunhas presentes no local, o suspeito era conhecido por realizar uma série de assaltos na área, aterrorizando as vítimas que transitavam pela avenida. Revoltados com a frequência dos delitos e a sensação de insegurança crescente, membros da comunidade reagiram ao flagrar o indivíduo em mais uma tentativa de roubo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem foi cercado e agredido com chutes, socos e pontapés. Os registros indicam que a violência da ação foi extrema, levando o suspeito a desmaiar devido à intensidade das agressões.

Em uma das imagens, é possível ouvir um dos agressores questionando o homem com o seguinte questionamento: “Tu ainda vai roubar?”. Apesar dos pedidos de clemência e dor expressados pelo indivíduo, as agressões continuaram até sua imobilização.

Após ser informado do ocorrido, o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) foi acionado e compareceu ao local para a perícia. Segundo o laudo preliminar, o suspeito sofreu uma fratura na mandíbula, traumatismo craniano e acabou falecendo em decorrência de asfixia mecânica.

Quando as autoridades chegaram ao local, os agressores já haviam se dispersado, dificultando a identificação dos envolvidos no linchamento.

O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a uma autópsia para esclarecer a causa definitiva da morte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi designada para investigar o caso e tentar identificar os responsáveis pela ação violenta.

VEJA VÍDEOS:


ANTERIOR Mulher sofre derrame após ‘chupão’ de namorado durante relação sexual
PRÓXIMO Incêndio devastador deixa famílias desabrigadas no interior do Amazonas