Pastor é preso após levar jovem para motel prometendo ‘cura espirutal’
Um pastor de 45 de anos, de identidade não revelada, foi preso, nessa segunda-feira (10), após levar uma jovem de 23 anos, também não identificada, para um motel prometendo ‘cura espirutal’ na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. A vítima estava acompanhada de um bebê de colo no momento do ação.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), a mulher é um membro da recente da igreja, local onde conheceu o acusado. Ele teria dito em um dia de oração que teve uma visão de que a vítima estava com um câncer e que poderia curá-la.
O pastor foi buscá-la nessa segunda-feira (10) e a levou para um local desconhecido para realizar o “procedimento de cura”. Quando entrou no quarto, a vítima se deu conta de que estava em um motel.
Assustada, a mulher aproveitou o momento em que o suspeito entrou no banheiro para fugir do lugar e, em seguida, ligou para o marido ir buscá-la. Eles foram juntos até a polícia para denunciar a situação.
O pastor foi preso por violação sexual mediante fraude e encaminhado para a delegacia. Logo após, ele foi levado para o presídio de Governador Valadares.